Buquês Fantasmas  

Posted by Moriel in , , , , ,

 
A esqueletização de folhas é uma forma de artezanato bastante difundida na era vitoriana (principalmente nas décadas 60 a 90 do século 19). Há numerosos registros de como esqueletizar folhas em revistas para senhoras deste período. Por exemplo, em "The Lady's Friend" de março de 1870, foram reimpressas as instruções de uma edição anterior, a pedido especial das novas assinantes.

Estes Buquês Fantasmas são mais bonitos do que aqueles que não os viram podem pensar... Não tínhamos pensado que algo tão delicado e gracioso pudesse ser preservado dessa maneira.
Para fazer os arranjos, as folhas verdes eram deixadas de molho por um longo período de tempo, e depois esfregadas delicadamente, deixando somente as fibras e os veios - o esqueleto da folha. Depois de secas, estas folhas eram branqueadas e então montava-se o buquê.

Para conhecer um pouco mais sobre este hobbie vitoriano, a sugestão de leitura é "The Phantom Bouquet" de Edward Parrish (em inglês).















This entry was posted at sexta-feira, novembro 25, 2011 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comments

Anônimo  

Interessante e assustador o.o rs.

26 de novembro de 2011 às 15:16
Anônimo  

interessante!

26 de novembro de 2011 às 15:20

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...